sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Point Blank - Second Season (1977)

O Point Blank é uma banda americana de Southern Rock, formada em 1974, no Texas. É mais uma pérola desse estilo que possui grandes bandas como o Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers e a fase inicial da carreira do ZZ Top. A banda foi descoberta justamente pelo produtor do ZZ Top, Bill Ham, que produziu os dois primeiros discos da banda, um deles este, na minha opinião o melhor deles. Apesar de não ter conseguido fazer o mesmo sucesso, a banda formada pelos guitarristas Rusty Burns e Kim Davies, pelo vocalista John O'Daniel, o baterista Buzzy Gruen e o baixista Philip Petty, não fica atrás dos grandes nomes do gênero em qualidade.
O LP começa com a explosiva faixa "Part Time Lover" com a guitarra fazendo a base para um violão arrebatador. "Back in the Alley" é um bluezão daqueles. A ótima faixa seguinte "Rock and Roll Hideaway" como o nome indica é puro rock and roll. Uma parada para respirar com duas ótimas baladas, "Star and Scars" com solos de arrepiar e um cover de Bob Seger's, "Beautiful Loser". O rock volta com tudo nas três faixas seguintes. E pra fechar mais uma balada "Waiting for a change". Sonzeira de primeira!
"escrito por Wilsão Campos 09/10/09"

VINIL - O Point Blank tem um LP que se acha até com uma certa facilidade, o "The Hard Way" de 1980, outros eu nunca vi, não sei ao certo quanto valem.

Lado A
  1. "Part Time Lover" (Kim Davis, Peter Gruen, James Burns) - 3:54
  2. "Back In The Alley" (Kim Davis, Peter Gruen, James Burns) - 4:14
  3. "Rock And Roll Hideaway"(Kim Davis, Peter Gruen, James Burns) - 3:16
  4. "Stars And Scars"(Kim Davis, James Burns) - 8:19
Lado B
  1. "Beautiful Loser"(Bob Seger's ) - 4:06
  2. "Uncle Ned" (Kim Davis, Peter Gruen, James Burns)- 3:51
  3. "Tattooed Lady"(Kim Davis, James Burns) - 4:14
  4. "Nasty Notions" (Kim Davis Peter Gruen, James Burns) - 3:20
  5. "Waiting For A Change"James Burns - 4:46

2 comentários:

vinil disse...

Muito bom o seu blog também!
Fantástica a matéria do Electric Ladyland, um álbum maravilhoso. Acredita que comprei o LP por míseros 10 reais? Depois te conto a história.

Bom, primeiramente agradeço muito pelos elogios e pela visita ao nosso blog. Estamos no começo, mas estamos obtendo ótimo retorno e assim estamos motivados pra crescer muito nos próximos tempos.

Mande-nos um e-mail no longplaybrasil@gmail.com que a gente pode conversar sobre uma parceria sim. Seria muito interessante.

Grande abraço,

longplaybrasil

vinil disse...

Ah, adorei a análise do valor do vinil dos álbums!