segunda-feira, 5 de maio de 2008

Faces - A Nod Is As Good As A Wink... To A Blind Horse (1971)

O The Faces foi uma banda de rock surgida a partir do fim do Small Faces. Steve Marriott deixou a banda para se juntar ao Humble Pie, os outros integrantes se juntaram a Rod Stewart e Ron Wood. E são justamente os dois últimos os maiores responsáveis pela grande qualidade deste álbum. Apesar de Ronnie Lane também se destacar como compositor a voz rouca e marcante de Stewart e a guitarra de Wood são os posntos altos do LP.
A Nod Is As Good As A Wink To A Blind Horse é o terceiro álbum da banda. Antes deste LP a banda lançou outros dois ótimos trabalhos, First Step e Long Player.
Apesar de não ter feito tanto sucesso quanto bandas contemporâneas como os Stones e o The Who, a influência do The Faces foi grande. Um exemplo é a sonoridade do Black Crowes que lembra muita a da banda.
O disco alterna momentos de beleza como em "Love Lives Here" e "Debris" com outros com um som mais sujo, e mais rock and roll como na ótima faixa de abertura "Miss Judy's Farm", e "Too Bad". O disco traz também uma divertida cover de "Memphis, Tennessee" de Chuck Berry. O grande destaque do álbum fica pra "Stay With Me" que se tornou o maior sucesso da banda. "That's All I Need" fecha o álbum de forma excelente.
O sucesso da carreira solo de Rod Stewart abafou um pouco este álbum do The Faces, mas uma coisas é certa, apesar de Atlantic Crossing de Stewart ter feito grande sucesso, A Nod Is As Good As A Wink To A Blind Horse é muito melhor.
Grande álbum desta excelente banda.
"escrito por Wilsão Campos 05/05/08"

VINIL - Disco relativamente fácil de achar. Fica na faixa de 20 a 30 reais.

Lado A

  1. "Miss Judy's Farm" (Stewart/Wood) - 3:41
  2. "You're So Rude" (Lane/McLagan) - 3:45
  3. "Love Lives Here" (Lane/Stewart/Wood) - 3:06
  4. "Last Orders Please" (Lane) - 2:34
  5. "Stay With Me" (Stewart-Wood) - 4:43
Lado B
  1. "Debris" (Lane) - 4:36
  2. "Memphis, Tennessee" (Chuck Berry) - 5:28
  3. "Too Bad" (Stewart-Wood) - 3:15
  4. "That's All You Need" (Stewart-Wood) - 5:07

Nenhum comentário: