sábado, 19 de abril de 2008

Rory Gallagher - Irish Tour (1974)

O irlandês Rory Gallagher é um dos grandes guitarristas do rock e do blues. Gallagher entrou para a sua primeira banda a Fontana Show Band, que mais tarde veio a se chamar The Impact, com apenas 15 anos. Depois do fim da banda Rory Gallagher formou com Norman Damery e Eric Kitteringhan o Taste. Essa nova banda de Gallagher teve relativo sucesso e foi importante para o surgimento do Heavy-Rock. A banda lançou dois LPs, Taste e On the Boards. Mas foi em carreira solo que Gallagher se destacou, e se firmou como um excepcional guitarrista. O seu segundo LP, Deuce é o seu grande trabalho de estúdio. Mas o grande momento de Gallagher é com este LP, Irish Tour. O álbum traz Gallagher de volta a sua terra natal e consegue captar bem todo o seu potencial e sua performance explosiva ao vivo. Todas as canções do álbum são de longa duração, bem maiores do que as originais de estúdio, e são recheadas de improvisos fantásticos do guitarrista. Nenhuma faixa merece ser ignorada, são todas excelentes.
Talvez fosse a alegria por estar tocando em casa, mas Rory Gallagher estava especialmente inspirado naquela noite de 1974, e o resultado é esse maravilhoso LP.
"escrito por Wilsão Campos 19/04/09"

VINIL - Disco bem difícl. Fica na faixa de 80 a 90 reais.


DISCO 1

Lado A

  1. "Cradle Rock" (Rory Gallagher) - 7:38
  2. "I Wonder Who" (Morganfield) - 7:52
  3. "Tattoo'd Lady" (Rory Gallagher) - 5:04
Lado B

  1. "Too Much Alcohol" (J.B. Hutto) - 8:30
  2. "As The Crow Flies" (Tony Joe White) - 6:02
  3. "A Million Miles Away" (Rory Gallagher) - 9:29

DISCO 2

Lado A

  1. "Walk On Hot Coals" (Rory Gallagher) - 11:13
  2. "Who's That Coming?" (Rory Gallagher) - 10:05
Lado B

  1. "Back On My Stompin' Ground (After Hours)" (Rory Gallagher) - 5:18
  2. "Maritime" (Rory Gallagher) - 0:33




2 comentários:

Pablito Barros disse...

Aí sim, gostei!
Wilsão, posso pedir uma coisa? Já que é vc que posta esses discos, que tal colocar sempre com 320kbps? A qualidade é bem melhor e isso valorizaria seu blog com certeza, junto com a idéia de colocar os álbuns com uma ênfase dos mesmos como vinil. Isso dá um charme ao blog. No futuro, só postar ripados do vinil. Mas aí depende de grana, né?
Uma abraço!

Wilsão Campos disse...

Ôpa. Ta aceita a sugestão. Vou procurar postar em 320kbps. Nem sempre o link é meu, as vezes não da tempo de upar o disco e acabo tendo que pegar um link na internet pra procurar manter o blog atualizado.
Quanto a ripar do vinil, queria muito fazer isso, mas além de falta de tempo e dinheiro não posto apenas LPs que possuo, quem me dera, então ia ficar muito restrito. Quem sabe um dia...
Falo! Abraço!