domingo, 27 de abril de 2008

Buffalo Springfield - Buffalo Springfield Again (1967)

O Buffalo Springfield foi uma das bandas mais importantes da década de 60, sua combinação de folk e country com um rock mais pesado influenciou diversos grupos que apareceram em seguida. Além disso a banda ficou marcada por revelar grande talentos para a música, como Stephen Stills e Neil Young. Buffalo Springfield Again é o álbum que melhor mostra todo o potencial da banda com ótimas harmonias vocais e belos arranjos.
O disco apresenta uma ótima variedade sonora, devido principalmente a diferença de estilo dos compositores, que deixa bem claro o caminho que seguiriam em suas carreiras. Neil Young contribuiu com canções mais trabalhadas como "Expecting to Fly" e "Broken Arrow" que lembram o seu trabalho em Harvest, e o rock de "Mr. Soul" que já lembra o seu trabalho junto com o Crazy Horse.
Já Stills contribui com canções de vocal forte, combinando um som mais acústico com a presença marcante da guitarra, como em "Bluebird", "Hung Upside Down" e "Rock and Roll Woman", além da ótima "Everydays" com seu clima psicodélico.
As canções de Furay são mais diversificadas, tem o som bem country de "A Child's Claim to Fame", a beleza da calma "Sad Memory" e a empolgante "Good Time Boy" que é cantada pelo baterista Dewey Martin.
Com tantos grandes talentos foi difícil evitar as brigas, e o grupo durou pouco. Lançou apenas três álbuns, todos ótimos, e este é o melhor deles.
"escrito por Wilsão Campos 27/04/08"

VINIL - Disco difícil de encontrar. Fica na faixa de 50 a 60 reais.

Lado A

  1. "Mr. Soul" (Young) – 2:35
  2. "A Child's Claim to Fame" (Furay) – 2:09
  3. "Everydays" (Stills) – 2:38
  4. "Expecting to Fly" (Young) – 3:39
  5. "Bluebird" (Stills) – 4:28
Lado B

  1. "Hung Upside Down" (Stills) – 3:24
  2. "Sad Memory" (Furay) – 3:00
  3. "Good Time Boy" (Furay) – 2:11
  4. "Rock & Roll Woman" (Stills/Crosby) – 2:44
  5. "Broken Arrow" (Young) – 6:13

Nenhum comentário: