quinta-feira, 13 de março de 2008

Thin Lizzy - Live And Dangerous (1978)


Pra quem gosta de dizer que a única coisa boa que vem da Irlanda é o U2, ta aí, Thin Lizzy. Pode até ser menos popular do que a banda de Bono, mas é uma das maiores bandas do Hard Rock. O Thin Lizzy influenciou muita gente, como por exemplo o Metallica que regravou um dos clássicos da banda Whiskey In The Jar.
Este é sem dúvida mais um álbum para a série os melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, e com posição de destaque. "Live and Dangerous" é um LP duplo gravado nas turnês dos álbuns "Johnny, The Fox" e "Bad Reputation" entre 1976 e 1977. O álbum é descrito como 75% ao vivo mas segundo o produtor do disco, é bem menos que isso, até a platéia foi refeita.
Apesar de ser uma pena não podermos ouvir o que realmente aconteceu nos shows, o disco não é menos espetacular por conta disso.
A sequência de abertura é uma porrada com a clássica "Jailbreak", seguida pelas ótimas "Esmerald", "Southbound" e "Rosalie". Em seguida vem uma das canções mais conhecidas da para dar uma acalmada, trata-se de "Dancing In The Moonlight". A bela "Still In Love With You" ficou fantástica, e é um dos destaques do álbum, mas o grande destaque fica para a mais clássica canção do grupo "The Boys Are Back In Town". "The Rocker" com seu riff poderoso fecha com chave de ouro esse grande álbum.

VINIL - Não se trata de uma raridade, mas é difícil de achar no Brasil. Talvez pelo fato da banda não ser tão conhecida por aqui. Nunca vi pra vender então não sei dizer quanto pedem. Mas pra quem pode comprar em site internacional, você encontra até bem barato.

DISCO 1

Lado A

  1. "Jailbreak" (Lynott) – 4:31
  2. "Emerald" (Downey, Gorham, Lynott, Robertson) – 4:18
  3. "Southbound" (Lynott) – 3:44
  4. "Rosalie/Cowgirl's Song" (Downey, Lynott, Seger) – 4:00

Lado B

  1. "Dancing in the Moonlight (It's Caught Me in Its Spotlight)" (Lynott) – 3:50
  2. "Massacre" (Downey, Gorham, Lynott) – 2:46
  3. "Still in Love With You" (Lynott) – 7:40
  4. "Johnny the Fox Meets Jimmy the Weed" (Downey, Gorham, Lynott) – 3:32

DISCO 2

Lado A

  1. "Cowboy Song" (Downey, Lynott) – 4:40
  2. "The Boys Are Back In Town" (Lynott) – 4:30
  3. "Don't Believe a Word" (Lynott) – 2:05
  4. "Warrior" (Gorham, Lynott) – 3:52
  5. "Are You Ready" (Downey, Gorham, Lynott, Robertson) – 2:40

Lado B

  1. "Suicide" (Lynott) – 5:00
  2. "Sha La La" (Downey, Lynott) – 4:18
  3. "Baby Drives Me Crazy" (Downey, Gorham, Lynott, Robertson) – 6:36
  4. "The Rocker" (Bell, Downey, Lynott) – 3:58



Nenhum comentário: