
Uma banda lança um disco de estréia arrebatador, chega aos primeiros lugares das paradas e parte para uma turnê exaustiva. Durante a turnê, o grupo começa a preparar seu segundo álbum, compondo em quartos de hotéis, e gravando em diversos estúdios quando sobrava um tempinho. Espera-se portanto que este disco feito as pressas fique bem aquém do primeiro, e fracasse, certo? Sim, desde que a banda em questão não seja o Led Zeppelin. E o que teria tudo pra atrapalhar, acabou ajudando. O pouco tempo pra trabalhar as músicas acabou deixando as faixas com uma sonoridade muito mais crua. Isso somado a riffs incríveis, muito peso e algumas das canções mais clássicas do grupo, fez com que Led II se tornasse a pedra fundamental do Hard Rock, além de ter sido um dos álbuns que mais influenciaram o surgimento do Heavy Metal. O álbum começa com o riff matador de "Wholle Lotta Love", uma porrada subitamente interrompida, para a entrada do Theremin de Jimmy Page e pelos gemidos de Robert Plant claramente alusivos a um orgasmo, seguido por um solo fabuloso de Page. Em seguida "What Is And What Should Never Be", alternando momentos de calmaria com outros de pauleira. "The Lemon Song" é ótimo blues, com melodia baseada em "Killing Floor" de Howlin Wolf. A belíssima acústica "Thank You" foi composta por Plant para a sua esposa. O lado B começa como o A, mais um riff destruidor, e mais um clássico, "Heartbreaker". "Living Lovin Maid" mantém o ritmo, e a fantástica "Ramble On" é mais uma que começa como uma bela balada acústica e explode no refrão. John Bonham mostra por que pode ser considerado sem o menor exagero o melhor baterista do rock em "Moby Dick", tocada boa parte sem as baquetas. De deixar o queixo caído. Fechando com chave de ouro "Bring It On Home". Começa com um blues acústico até que a guitarra de Page dá a deixa para a banda chegar arrebentando.
Nesta sexta-feira (23/10) este segundo álbum do Led completou 40 anos do seu lançamento. Essa data não poderia passar em branco aqui, sendo que Led Zeppelin sempre foi a banda preferida deste que vos escreve. E Led II é sem dúvida uma das principais razões disso.
"escrito por Wilsão Campos 23/10/09"
VINIL - Os discos oficiais do Led Zeppelin são bem fáceis de encontrar. Não saem mais barato por serem bastante procurados. Este costuma ficar na faixa de 15 a 20 reais.
Lado A
- "Whole Lotta Love" (Bonham, Jones Page, Plant, Dixon) - 5:34
- "What Is And What Should Never Be" (Page, Plant) - 4:47
- "The Lemon Song" (Bonham, Jones, Page, Plant, Burnett) - 6:20
- "Thank You" (Page, Plant) - 4:47
Lado B
- "Heartbreaker" (Bonham, Jones, Page, Plant) - 4:15
- "Living Loving Maid (She's Just A Woman)" (Page, Plant) - 2:40
- "Ramble On" (Page, Plant) - 4:35
- "Moby Dick" (Bonham, Jones, Page) - 4:25
- "Bring It On Home" (Page, Plant, Dixon) - 4:19

3 comentários:
Woow So nice. I Lub Led Zeppelin. Their songs are great... =]
Classicao... este album e o Machine Head foram os "Irresponsáveis"pela minha paixao pelo Rock.
Porrada Pura ! Obrigado !
Abraço !
Postar um comentário