A maior parte desses grandes álbuns são de rock progressivo. Entre eles inclusive um do Casa das Máquinas, o excelente Lar de Maravilhas. Mas , ao contrário do álbum anterior, em Casa de Rock, o que se escuta é o mais puro rock and roll.
Antes da gravação desse álbum a banda havia passado por algumas mudanças, uma delas bem significativa, a entrada de Simbas nos vocais no lugar de Aroldo (ex-Os Incríveis). O vocal agudo e impactante de Simbas é um dos destaques da sensacional faixa de abertura "Casa de Rock", uma paulada. Rock de enorme qualidade, assim como a faixa seguinte "Jogue Tudo Pra Cabeça". Os riffs marcantes, solos cheios de feeling, a forte presença do teclado e principalmente muita energia são os pontos fortes do disco, em ótimas canções como "Stress", "Londres", "Dr. Medo" uma das melhores do grupo, "Essa é a Vida" e "Eu queria Ser" com seu final explosivo. Mas o disco traz algumas boas baladas como "Certo Sim, Seu Errado", "Lei Do Sonho De Um Vagabundo" e "Mania de Ser".
Um dos melhores álbuns do rock brasileiro, fazendo o verdadeiro rock and roll, muito melhor que qualquer banda surgida no país nas décadas seguintes, e que são tão lembradas e idolatradas. Grande disco, pra se ouvir com o som no talo!
VINIL - Não é muito fácil de encontrar, mas não se trata de uma raridade. Costuma ficar na faixa de 30 reais.
Lado A
- "Casa do Rock" (Pisca, Netinho, Catalau) - 3:51
- "Jogue Tudo pra Cabeça" (Pisca, Netinho) - 3:51
- "Certo sim, Seu Errado" (Netinho, Catalau) - 3:16
- "Stress" (Simbas, Marcão) - 3:07
- "Londres" (Pisca, Netinho, Catalau) - 3:19
- "Dr. Medo" (Pisca, Netinho, Catalau) - 4:46
- "Mania de Ser" (Pisca, Netinho) - 4:02
- "Lei do Sonho de um Vagabundo" (Pisca, Netinho) -
- "Essa é a Vida" (Pisca, Netinho) - 3:51
- "Eu Queria Ser" (Pisca, Netinho) - 5:27
4 comentários:
um dos principais integrantes do Casa foi o maestro Carlos Geraldo, vulgo CaGe, contra-baixo guitarras e vocais nos dois primeiros discos do CASA. Ex-integrante da última fase dos Incríveis, CaGe saíu da banda pela briga interna gerada após o lançamento do lar de maravilhas, onde a única foto realmente visível era do netinho "o dono da banda". Cage seguiu carreira de músico acompahando Gal Costa, Caetano, e se debandando para carreira na Itália, onde permaneceu por mais 20anos, retornando para porto alegre, onde se apresenta com show de piano voz e violão toando clássicos da música Italiana e da MPB na noite porto alegrense.
Um abraço brother.
Este blog é Ótimo, parabens!!!
Sempre procurei algo dessa banda pra ouvir, e ate q enfim taí. Muito bom o disco mostra q o Rock no Brasil hoje em dia ta xoxo demais!!!
Em tempo, esse Catalau que aparece como autor de algumas musicas, é o do Golpe de Estado?
kara se vc tiver mais bandas nacionais ai, manda bala
Valeu Obrigado!
disco relativamente facil de ser encxontrado...pelo menos aqui em fortaleza. parabens pelo blog.
cara-Acho que tu faz parte do time de saudosistas amantes de um bom rock...Muito bom seu blog-demais...
Não adianta, mas que nem esses tempos aureos nunca mais-
o rock nessa época da de 1000 nos dias de hoje-
parabéns pelo blog
Postar um comentário