sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Frank Zappa - One Size Fits All (1975)


Falar de Frank Vincent Zappa é sempre muito complicado. Fica difícil não exagerar nos elogios. E tarefa ainda mais difícil é querer definir o estilo de som que ele fazia. Apesar do Jazz e do Rock sempre serem os carros-chefe, Zappa viajou por tudo quanto é gênero musical, e sempre com uma criatividade e originalidade sem precedentes. E como se isso não bastasse Zappa ainda era um guitarrista talentosíssimo, apesar de o mesmo não se ver como um grande instrumentista e preferir ser visto apenas como um compositor. Esse talento de Zappa na guitarra está bastante presente em "One Size Fits All". Outro fator característico da carreira de Zappa também bastante presente nesse LP é o humor. Humor cínico, ácido, e por muitas vezes bastante crítico.
Tentar explicar e mesmo destacar alguma faixa é bobagem, disco maravilhoso do início ao fim, mas resumindo:
Vários estilos musicais misturados, muito humor, um gênio, um grande time de músicos, maravilhosos solos de guitarra. Isso é "One Size Fits All". Um dos melhores discos para quem quer conhecer melhor Frank Zappa, e disco obrigatório para quem já admira seu trabalho.
"escrito por Wilsão Campos 23/10/09"

VINIL - Um dos disco de Zappa mais fáceis de se encontrar, fica na faixa de 25 a 30 reais.

Todas as canções são de autoria de Frank Zappa.

Lado A

  1. "Inca Roads" – 8:45
  2. "Can't Afford No Shoes" – 2:38
  3. "Sofa No. 1" – 2:39
  4. "Po-jama People" – 7:39

Lado B

  1. "Florentine Pogen" – 5:27
  2. "Evelyn, a Modified Dog" – 1:04
  3. "San Ber'dino" – 5:57
  4. "Andy" – 6:04
  5. "Sofa No. 2" – 2:42

3 comentários:

REPTIL disse...

DISCAZO DE ZAPPA!!

Alysson disse...

Olá amigo. Vejo que sabe bastante sobre preço de LP's gostaria que se possível me respondesse quanto vale o Dead Kennedys - Fresh Fruit..., vinil branco. É raro? Vi vendendo por 80, é esse o preço. Desde já muito obrigado.

Wilsão Campos disse...

Ôpa. Então, este LP na cor branca é o da edição nacional. Não é raro não. Eu comprei e não faz muito tempo, paguei 30 reais. Já vi a venda por um pouco mais, mas 80 ta muito salgado. Acho que por ser branco muita gente pensa que se trata de uma raridade, e por isso coloca o preço lá em cima, mas não é o caso. Mesmo na internet com o frete é capaz de você achar mais em conta. Pula fora dessa. Qualquer dúvida estamos aí.
Valeu.