segunda-feira, 7 de abril de 2008

Kiss - Alive! (1975)

Da mesma forma que o Kiss coleciona uma legião de fãs, coleciona uma legião de críticos. Os rockeiros "puristas" adoram criticar a banda por colocar o marketing acima da sua música. Não tem como negar que o marketing da banda tenha sido sempre forte. Maquiagem, roupas extravagantes, mega-shows com explosões, fogo, sangue artificial e etc. Mas também não da pra negar que o som que o Kiss faz é do caralho!
Antes deste ao vivo, a banda havia gravado três ótimos álbuns, "Kiss", "Hotter Than Hell" e "Dressed To Kill", mas nenhum deles fez muito sucesso. Este LP que é justamente um show com as melhores canções de cada um destes 3 álbuns, foi o primeiro grande sucesso da banda. É com certeza um dos melhores álbuns ao vivo que já escutei.
O disco abre com a explosiva "Deuce". Em seguida a clássica "Strutter". Outro clássico é Hotter Than Hell". No lado B do primeiro disco o destaque fica para a empolgante"She". No disco 2 os maiores destaques ficam para a sensacional "Black Diamond", para a eletrizante "100.000 years e para aquela que se tornou um clássico após o lançamento deste LP. "Rock and Roll All Nite" já havia sido lançada no álbum Dressed To Kill mas não ganhou tanto destaque. Já a versão ao vivo que está neste LP se tornou um dos maiores clássicos do rock and roll. E não menos empolgante é a faixa de encerramento "Let me Go, Rock 'n' Roll".
Como diz a famosa introdução que abre este disco: "You wanted the best and you got it, the hottest band in the world, KISS!!!"


VINIL - Disco fácil. Costuma ficar na faixa de 15 reais.

DISCO 1

Lado A
  1. "Deuce" (Paul Stanley, Gene Simmons) – 3:32
  2. "Strutter" (Stanley, Simmons) – 3:12
  3. "Got To Choose" (Stanley) – 3:35
  4. "Hotter Than Hell" (Stanley) – 3:11
  5. "Firehouse" (Stanley) – 3:42
Lado B
  1. "Nothin' To Lose" (Simmons) – 3:23
  2. "C'mon and Love Me" (Stanley) – 2:52
  3. "Parasite" (Ace Frehley) – 3:21
  4. "She" (Simmons, Stephen Coronel) – 6:42


DISCO 2

Lado A
  1. "Watchin' You" (Simmons) – 3:51
  2. "100,000 Years" (Stanley, Simmons) – 12:10
  3. "Black Diamond" (Stanley) – 5:50
Lado B
  1. "Rock Bottom" (Frehley, Stanley) – 4:59
  2. "Cold Gin" (Frehley) – 5:43
  3. "Rock and Roll All Nite" (Stanley, Simmons) – 4:23
  4. "Let Me Go, Rock 'N Roll" (Stanley, Simmons) – 5:45

4 comentários:

Julio BT disse...

Kiss é uma banda muito fóda. Realmente tem muita gente que adora dizer que não gosta só pra parecer mais entendido de música, dizendo que a banda faz música pra vender. Não acho. Kiss é bom demais e faz rock and roll de verdade.
É a minha banda preferida, e é o maior show da Terra!

Daniel disse...

Muito maneiro este disco, e blog também, visto ser a primeira vez que entro. Também tenho um, passe por lá e ajude a divulgar é critica-rock-na-veia.zip.net

Wilsão Campos disse...

Valeu Daniel. Legal seu blog também. Falo!

Anônimo disse...

Legal esse Blog e esse disco mais ainda abraçus