sexta-feira, 28 de março de 2008

Uriah Heep - Demons and Wizards (1972)

O Uriah Heep é uma banda inglesa surgida no fim dos anos 60 que mistura um som progressivo com Hard Rock. O ano de 1972 foi o grande ano da banda. Foi neste ano que o grupo lançou seus dois melhores trabalhos, "The Magicians Birthday", e este LP, "Demons and Wizards", o melhor deles.
O Uriah Heep teve várias formações, mas a mais clássica delas se formou justamente para gravar esse disco, e contava com David Byron nos vocais, Mick Box na guitarra, Ken Hesley nos teclados, Mark Clarke no baixo, Lee Kerslake na bateria.
Abrindo o Lp tem a ótima "The Wizard", que começa acústica mas vai ganhando riffs, órgão e melodias vocais. Em "Traveller in Time" o destaque fica para a guitarra wah-wah.
"Easy Leavin" que vem em sequência é o grande destaque do disco e um dos maiores sucessos da banda. Hard Rock clássico. Sonzeira!
No lado B os destaques ficam para "All my Life" com seu ótimo riff, e para o fantástico medley "Paradise/The Spell", que fecha o disco em grande estilo.
Disco fundamental para a coleção de fãs de Hard Rock e Progressivo.


VINIL - Disco bem fácil de achar. Costuma ficar na faixa de 10 reais.

Lado A

  1. "The Wizard" (Clarke/Hensley) – 2:59
  2. "Traveller in Time" (Box/Byron/Kerslake) – 3:25
  3. "Easy Livin'" (Hensley) – 2:37
  4. "Poet's Justice" (Box/Hensley/Kerslake) – 4:15
  5. "Circle of Hands" (Hensley) – 6:25

Lado B

  1. "Rainbow Demon" (Hensley) – 4:25
  2. "All My Life" (Box/Byron/Kerslake) – 2:44
  3. "Paradise/The Spell" (Hensley) – 12:42




2 comentários:

Diogo disse...

gostei do conteudo

passa no meu ae

www.byteboard.blogspot.com

Delmo disse...

Grande disco mesmo. Mas gostaria de fazer uma correção: no baixo era o saudoso Gary Thain, excelente músico neozenlandês. Morreu de overdose em 1976.