domingo, 30 de março de 2008

Alice Cooper - Killer (1971)

Tudo bem que Alice Cooper é mais conhecido por suas performances ao vivo, todas elas teatrais, e pelo seu personagem cheio de maquiagem.
Mas ele também faz música, e de ótima qualidade.
E Killer o melhor exemplo disso, um puta disco de rock! Entre 1971 e 1973, Cooper lançou 4 discos que são sem dúvida os melhores da sua carreira, "Love It To Death", "Killer", "School's Out" e "Billion Dollar Babies". Os dois últimos foram os grandes sucessos, mas na minha opinião o melhor deles sem dúvida é este.
O disco começa com dois rocks da melhor qualidade. A envenenada "Under My Wheels" não podia abrir melhor o álbum, e é marcada pela excelente entrada dos metais. Em seguida vem a também ótima "Be My Lover".
A complexa "Halo of Fire" muda o clima, marcada por mudanças de andamento. A balada "Desperado", foi uma canção escrita em homenagem a Jim Morrison que morreu enquanto a banda gravava este disco. O rock volta com tudo em "You Drive Me Nervous", e "Yeah, Yeah, Yeah". Fechando vem duas canções de clima meio sombrio, "Dead Babies" e a faixa título.
Johnny Rotten, ex-Sex Pistols definiu este como sendo o melhor álbum do rock and roll em todos os tempos. Ta longe disso na minha opinião, mas é muito bom.


VINIL - Vinil muito fácil de achar. Costuma ficar na faixa de 5 reais. Uma curiosidade, a primeira edição em vinil, americana, trazia de brinde um calendário do ano com uma foto de Alice enforcado. Essa com certeza sai por bem mais de 5 reais.

Lado A

  1. "Under My Wheels" (Michael Bruce, Dennis Dunaway, Bob Ezrin) - 2:51
  2. "Be My Lover" (Bruce) - 3:21
  3. "Halo of Fire" (Alice Cooper, Glen Buxton, Bruce, Dunaway, Neal Smith) - 8:22
  4. "Desperado" (Cooper, Bruce) - 3:30

Lado B

  1. "You Drive Me Nervous" (Cooper, Bruce, Ezrin) - 2:28
  2. "Yeah, Yeah, Yeah" (Cooper, Bruce) - 3:39
  3. "Dead Babies" (Cooper, Buxton, Bruce, Dunaway, Smith) - 5:44
  4. "Killer" (Bruce, Dunaway) - 6:57

2 comentários:

Unknown disse...

E ae meu amigo,quero lhe parabenizar pelo Blog.Gostei muito,e gostaria de deixar algumas formas de contato.
dejesuss19@yahoo.com.br
mistikoonline@hotmail.com
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6500155175918672230
Sou estudante de comunicação social e seria de grande valia tecer algumas idéias a respeito de |Blues e do nosso bom e velho Rock.
Aquele abraço.

Wilsão Campos disse...

Valeu aê cara. Entrarei em contato. Com certeza será de grande valia. Abraço.