segunda-feira, 31 de março de 2008

Som Nosso de Cada Dia - Snegs (1974)

O Som Nosso de Cada Dia é um banda de São Paulo nascida nos anos 70, e que fazia um som progressivo com elementos de psicodelia.
Snegs é o primeiro e grande trabalho da banda. Este é sem dúvida um dos maiores clássicos do rock brasileiro, e é considerado por muitos como o melhor do progressivo nacional.
O maior destaque fica por conta do altíssimo nível técnico dos músicos, principalmente do multi-instrumentista Manito ex-Os Incríveis, mas a qualidade das canções também não fica atrás, todas ótimas composições.
Apesar da sua enorme qualidade, Snegs foi gravado em apenas 7 dias. O disco contém alguns hinos do progressivo brasileiro. "Sinal da Paranóia" que abre o LP é um deles, uma mistura de sonoridade fantástica.
Em "Bicho do Mato" o teclado fala mais alto. "O Som Nosso de Cada Dia" começa com uma ótima introdução e possui uma letra enigmática. Em seguida a bela e calma "Snegs de Biufrais". "Massavilha" é outro grande clássico da banda, com claras influência de Emerson Lake and Palmer, mas com o estilo próprio da banda. Em seguida vem "Direccion de Aquarius" cantada hora em português, hora em inglês hora em espanhol, as vezes em uma mesma frase. Fechando vem "A outra face" um show de demonstração de técnica.
O rock brasileiro também tem muita coisa boa. Snegs é a prova disso.


VINIL - Um pouco difícil de achar, mas nem tanto. Costuma ficar entre 25 e 30 reais.

Lado A
  1. "Sinal da paranóia" (Cimara - Pedrão) - 6:02
  2. "Bicho do mato" (Gastão Lamounier Neto) - 3:56
  3. "O som nosso de cada dia" (Paulinho - Pedrão) - 5:15
  4. "Snegs de Biufrais" (Paulinho - Pedrão) - 2:36
Lado B
  1. "Massavilha" (Paulinho - Pedrão) - 6:04
  2. "Direccion de Aquarius" (Paulinho - Pedrão) - 5:41
  3. "A outra face" (Pedrão - Pedrinho) - 8:01

Nenhum comentário: