quarta-feira, 5 de março de 2008

Rolling Stones - Let It Bleed (1969)



Escolher um disco preferido dos Stones é uma tarefa bem complicada. Além de possuírem uma extensa discografia, eles possuem vários grandes álbuns que estão praticamente no mesmo patamar de qualidade. E os que são provavelmente os quatro melhores foram lançados em sequência, entre 1968 e 1972. "Let It Bleed" é um desses, os outros são "Beggars Banquet" de 68, "Stick Fingers" de 71 e "Exile On Main St." de 72, este último o preferido dos críticos.
Talvez a razão de ter uma pequena preferência por "Let It Bleed", seja "Gimme Shelter", a minha canção favorita dos Stones. Sonzaço! Mas o disco tem bem mais que isso. Tem uma ótima cover do blues Love In Vain de Robert Johnson. "Country Honk", versão country de Honk Tonk Women. E como não poderia faltar, muito rock and roll. Outro destaque fica por conta de uma das canções mais clássicas do grupo, "You Can't Always Get What You Want", que começa com um coral, passa para o violão, até virar uma paulada. Grande música, um ótimo encerramento pra esse disco excelente!

VINIL - Um disco razoavelmente fácil de se encontrar. Não está entre algumas pragas de sebo dos Stones como "Tatoo You"ou "Dirty Work" que se acha até por 1 real, mas também não passar da faixa de 15 a 20 reais. Um ótimo negócio.

Lado A

  1. "Gimme Shelter" – 4:32
  2. "Love In Vain" (Robert Johnson) – 4:22
  3. "Country Honk" – 3:10
  4. "Live With Me" – 3:36
  5. "Let It Bleed" – 5:34

Lado B

  1. "Midnight Rambler" – 6:57
  2. "You Got The Silver" – 2:54
  3. "Monkey Man" – 4:15
  4. "You Can't Always Get What You Want" – 7:30




Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida, o grande disco dos Stones. Curti o blog. Viva o vinil!