quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Bob Dylan - Highway 61 Revisited (1965)


Este disco é um marco na carreira de Bob Dylan. Apesar da mudança já ter se iniciado com o lado A de "Bring It All Back Home" foi a partir de "Highway 61 Revisited" que o cantor folk se tornou um roqueiro, deixou o violão e assumiu de vez a guitarra a frente de uma banda de rock. Essa transformação causou um grande impacto entre os apreciadores da música folk, que o acusaram de traidor.
Mas essa transformação não poderia ter sido melhor. Nesse álbum, Bob Dylan mostra todo o seu talento, com composições maravilhosas como "Tombstone Blues", "Desolation Row" e Ballad of a Thin Man". Mas o ponto mais alto é a música que abre o disco. "Like a Rolling Stone" é sem dúvida uma das maiores canções da história do rock, com o seu órgão marcante fazendo um contraponto a voz de Dylan.
Um disco fabuloso, que mostrou para seus críticos, que Dylan tinha tomado a decisão certa. Não pode faltar em nenhuma coleção.

VINIL - Relativamente difícil de achar. Não é um disco que se encontre em qualquer sebo, mas procurando um pouquinho mais você encontra. Fica na faixa de 30 a 40 reais. E com certeza vale muito a pena.

LADO A
  1. "Like a Rolling Stone" – 6:09
  2. "Tombstone Blues" – 5:58
  3. "It Takes a Lot to Laugh, It Takes a Train to Cry" – 4:09
  4. "From a Buick 6" – 3:19
  5. "Ballad of a Thin Man" – 5:58
LADO B

  1. "Queen Jane Approximately" – 5:31
  2. "Highway 61 Revisited" – 3:30
  3. "Just Like Tom Thumb's Blues" – 5:31
  4. "Desolation Row" – 11:21


3 comentários:

Anônimo disse...

oi! amo Bob Dylan!

não se consegue baixar!

beijo e parabéns pelo blog

Anônimo disse...

http://www.badongo.com/pt/file/9011498

Link pro "Highway 61 Revisited".

Anônimo disse...

Quero baixaaaaaaaaaaar tbm! xD