quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

1001 Discos para ouvir antes de morrer


90 jornalistas e críticos de renome internacional apresentam uma seleção dos álbuns mais inesquecíveis da história da música. O disco contém álbuns desde os anos 50 até os dias de hoje, e contém os discos que possuem além de grande qualidade musical uma importância histórica, discos que marcaram gerações.
A maior parte do livro é dedicada ao rock e ao pop, também tem ótimas sugestões de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos. Todo disco contido no livro possui comentários sobre as suas músicas com uma indicação dos críticos para as que consideram as melhores, além de curiosidades, e o que ele representou na época.
O disco contém também diversas fotos e praticamente todos
os 1001 discos citados contém a foto da sua capa. Uma ótima para os apaixonados por capas de LP.
Apesar de você se pegar algumas vezes inconformado com citações a álbuns de Britney Spears, Justin Timberlake ou Destiny's Child. Mas levando-se em conta que o livro leva em conta a importância dos discos para a música, é até compreensível, já que estes são alguns dos responsáveis por acabar cada vez mais com ela.
Uma lista dificilmente agrada a todos, tem muita coisa boa que podia entrar mais não entrou, muita coisa que não merecia estar e está lá. Mas em um geral é uma excelente coleção de álbuns.
Um livro fundamental para os colecionadores de discos e uma ótima leitura para os apaixonados por música.
Eu recomendo! E muito!

Um comentário:

Pablito Barros disse...

Pop Music strikes again!