terça-feira, 29 de abril de 2008

Roy Buchanan - Live in Japan (1977)

O americano Roy Buchanan foi um guitarrista fantástico, um dos melhores do blues/rock, e é reconhecido por seu talento, pelo menos pelos poucos que conhecem seu trabalho. Roy era chamado de "o melhor guitarrista desconhecido do mundo". E entre os "conhecidos" são poucos os guitarristas que conseguem se comparar ao talento de Buchanan. Possuía um estilo único, sua Fender Telecaster não parecia emitir um som de guitarra, ela parecia cantar e gritar. "Live in Japan" talvez seja o melhor registro do excepcional talento de Roy.
O disco abre com uma cover do Booker T. & the M.G.s, a instrumental "Soul Dressing", seguida pelo ótimo blues "Sweet Honey Dew". A música seguinte sozinha já valeria o disco, uma versão fantástica de Hey Joe. Em seguida vem a agitada "Slow Dow". "Lonely Days Lonely Noghts" nos leva aos anos 50. "Blues Otani" é mais um belo blues, enquanto "My Baby Says She's Gonna Leave Me" é mais rock and roll, com um riff marcante. Fechando o álbum vem a canção mais conhecida de Roy, "Sweet Dreams".
A obra prima deste excepcional guitarrista.
"escrito por Wilsão Campos 29/04/08"

VINIL - Disco bem raro. Nunca vi um desses pra vender então não sei dizer quanto vale, mas com certeza não deve ser nada barato. Fica como sugestão outro LP ao vivo do Buchanan, "Live Stock", muito bom também, que se acha por um bom preço.

Lado A
  1. "Soul Dressing" - 7:17
  2. "Sweet Honey Dew" - 3:28
  3. "Hey Joe" - 9:22
  4. "Slow Dow" - 2:52
Lado B
  1. "Lonely Days Lonely Nights" - 4:12
  2. "Blues Otani" - 7:50
  3. "My Baby Says She's Gonna Leave Me" - 3:23
  4. "Sweet Dreams" - 3:58

Um comentário: